Don't struggle like that or I will only love you more"
For it's much too late to get away or turn on the light
The Spiderman is having me for dinner tonight!
The Cure, Lullaby
segunda-feira, 15 de março de 2010
Permite-me que ecoe por aqui o que se escreve dentro de mim: escrevo praias onde nunca mergulhei, ouço conversas dos vizinhos que doem como gritos, como criticas, como armas arremessadas contra a minha sombra.
Como te disse: permite-me que me ecoe. Evitei que me descongregasse pela terra, pensei que assim poderia tocar-te no ombro e dizer-te que estou aqui, onde tu não podes ver
onde as crianças não conseguem chegar onde os velhos não conseguem viver.
Estou por aqui, enquanto te deixo permanecer no cheiro que trago nas vestes, enquanto me dispo e deixo que me vejas.
Agora tenho em lugar das minhas mãos uma grande mancha azulínea, que me recorda que um dia aqui existiu o mundo e que agora não há mais tempo para nada.
«Ainda que o mundo das aparências seja, na realidade, um mundo de meras sombras nas paredes da nossa caverna, todos nós tentamos transcendê-lo. E, ainda que, como disse Demócrito, a verdade esteja oculta num abismo, nós podemos sondar-lhe as profundezas.» Conjecturas e Refutações, Karl Popper
É verdade, hoje foi dia da mulher e mal me apercebi. É mesmo chato ser mulher todos os dias! As boas notícias é que finalmente comecei a escrever o meu relatório de estágio. Más notícias: perdi uma lente...O costume!