Caminhamos a passos largos para o fim da Era do petróleo, mas as massas não parecem estar suficiente alerta para este problema, que já existe, mas que vai tomar uma expressão inigualável num futuro próximo.
Somos totalmente dependentes do petróleo e de tudo o que ele nos proporciona, e não existem soluções alternativas que pertimam continuar a viver do modo que vivemos actualmente.
É importante começar a criar novos hábitos diários, porque no futuro ter carro e fazer uso dele vai ser um luxo só acessível a uma pequena minoria.
O acesso a alimentos vai ser cada vez mais escasso, e a produção individual irá tornar-se a única forma de subsistência. Cada um come aquilo que produz, e não aquilo que alguém, algures na China, empacotou.
A vida nas grandes cidades vai tornar-se caótica e as populações vão passar a concentrar-se em pequenas localidades. As relações de vizinhança intensificar-se-ão, os mercados locais irão garantir as necessidades básicas das populações e a mãe natureza voltará a ser respeitada.
Avizinha-se o fim da era da abundância e do desperdício globalizado.
No final de contas, nem tudo são más notícias!
Sem comentários:
Enviar um comentário